Fotos: Ícaro de Campos A Ceasa Serra Adcointer – Administradora de Consórcios Intermunicipais S/A realizou, na tarde desta terça-feira, 24, a assembleia geral anual no Centro de Eventos da Festa da Uva.

Fotos: Ícaro de Campos

A Ceasa Serra Adcointer – Administradora de Consórcios Intermunicipais S/A realizou, na tarde desta terça-feira, 24, a assembleia geral anual no Centro de Eventos da Festa da Uva. Na ocasião, o Conselho Deliberativo da entidade, composta por 11 municípios, foi reeleito, mantendo o Prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho na presidência até 2016. O vice-presidente é o prefeito de São Marcos, Demétrio Lazzaretti e o secretário é o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, todos presentes na reunião.

Também permanecem os integrantes do conselho fiscal – prefeitos de Nova Roma do Sul, de Antonio Prado e de Ipê, os suplentes – prefeitos de Farroupilha, Nova Petrópolis e Garibaldi e a Comissão Inventariante, os prefeitos de Protásio Alves, Nova Pádua e Caxias do Sul. Na diretoria da Adcointer continua como diretor-presidente o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) de Caxias do Sul, Araí Horn e como diretor-administrativo, o secretário da Agricultura de Farroupilha, Fernando Silvestrin. A única alteração foi na diretoria técnica: sai a engenheira Neiva Rech da SMAPA e assume Flávio Hillebrand, também da SMAPA.

Na assembleia, houve a prestação de contas com apresentação do balanço da entidade. Segundo o diretor-administrativo, o consórcio cresceu cerca de 20% no ano passado. “Temos uma boa saúde financeira e dinheiro em caixa para pagar as contas”, informou o Secretário de Agricultura de Farroupilha, Fernando Silvestrin.

O gerente Antonio Garbin acrescentou que a Ceasa Serra é a única autossustentável do Estado, que não está no vermelho. Falou das obras em benefício dos usuários e dos projetos para este ano. “Cerca de 2 mil pessoas circulam pela Ceasa Serra diariamente, de 40 municípios da região. No ano passado, foram comercializados 31 milhões de quilos de hortifrutigranjeiros. Temos como metas para este ano a instalação de câmeras de vídeo, reforma do banheiro dos boxes, cobertura do pavilhão dos boxistas e o destino correto dos resíduos (sobra de frutas e verduras)”, enumerou aos conselheiros.

No final do encontro, o diretor-presidente da Adcointer, Araí Horn agradeceu pela presença e trabalho de todos. Aproveitou para convidar os municípios para participarem do 6º Horti Serra Gaúcha, que ocorre em Caxias do Sul, de 20 a 22 de maio. Convite reforçado pelo Prefeito Alceu. “O Horti Serra é uma experiência que deu muito certo. Tragam o que seus municípios têm de melhor, divulguem suas ações na área da Agricultura, suas festas, promovam a sua cidade no evento”, destacou.

Além dos prefeitos de Caxias, São Marcos e Flores da Cunha, estavam presentes ainda na assembleia os chefes do Executivo de Farroupilha, Antonio Prado, Nova Roma do Sul e Nova Pádua, os representantes das Prefeituras de Protásio Alves, Nova Petrópolis e Garibaldi, e gerentes, coordenadores e assessores da Administradora e da Ceasa Serra.

Fonte:

Fabiana de Lucena Assessoria de Imprensa