Foto: Assessoria de Comunicação/Arquivo Os preparativos para a 136ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio já estão sendo alinhados entre Prefeitura de Farroupilha, Igreja e comunidade.

Foto: Assessoria de Comunicação/Arquivo

Os preparativos para a 136ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio já estão sendo alinhados entre Prefeitura de Farroupilha, Igreja e comunidade. O encontro na manhã desta terça-feira, 24, definiu as tarefas das Secretarias Municipais para bem receber os romeiros no maior templo de fé do sul do país, nos dias 23, 24 e 26 de maio.

Foto: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

Estarão sob responsabilidade do poder público, limpezas das estradas, roçadas em torno do Santuário, colocação de brita, patrolamento das ruas (Obras e Trânsito), limpeza, pintura dos cordões (Meio Ambiente), infraestrutura para ambulantes com luz e água, reparos no local que hospedará a Brigada Militar, transporte das barracas para venda de passagem (Habitação), instalação de banheiros, tendas, sinalização, divulgação (Desenvolvimento Econômico e Turismo),  serviços de saúde e ambulância  (Saúde), organização dos espaços, cadastros e fiscalização de ambulantes (Finanças).

Os trabalhos serão reforçados nos três dias de evento, porém, a Prefeitura já realiza melhorias para receber os fiéis durante as pré-romarias, que iniciam no dia 19 de abril. Confira o calendário abaixo:

19 de abril – 9ª Cooperfar – 8h

25 de abril – 3ª Motor Home – 10h30