O Prefeito Claiton Gonçalves está em Brasília até esta quarta-feira, 04, em busca de recursos para diversas áreas de investimento no município, como saúde, turismo, educação e infraestrutura.

Na segunda-feira, 02, reuniu-se com o Diretor de Contencioso e Gestão do Fundo Nacional Antidrogas do Ministério da Justiça, Mauro Lopes da Costa e com o Presidente da Comissão Especial de Licitação da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do Ministério da Justiça, Amilcar Cintra. Na ocasião foram tratados de diversos temas de interesse comunitário, como a doação de veículos confiscados pela Polícia Federal e de uma área de terras no município, fruto de apreensão. Os automóveis seriam destinados ao Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN) e ao Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência (PROERD).

Juntamente com os Secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Piccoli, de Gestão e Governo, Francis Casali e o Coordenador do Orçamento Participativo, Flávio Lopes visitou o Ministério do Turismo, onde em audiência com Coordenador Geral de Eventos do Ministério do Turismo, Marcelo Borella e a Coordenadora Geral de Destinos, Fabiana de Melo Oliveira tratou da inserção do município nas politicas públicas nacionais de divulgação e promoção dos destinos turísticos diversos, de forma especial o turismo religioso.

Os Ministérios do Desenvolvimento Agrário, da Educação, da Saúde e das Cidades e os gabinetes dos Senadores Paulo Paim, Ana Amélia Lemos e Lazier Martins, dos Deputados Federais João Derli, José Stedile, Pompeo de Mattos, Dionilso Marcon, Giovani Cherini, Otávio Germano, Afonso Motta e da Secretaria de Relações Institucionais também serão visitados.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br