A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária alerta que o produto Go Raw Organic Spicy Seed Mix , fabricado pela empresa Freeland Foods, Inc ., está impróprio para o consumo por conter salmonela. A notificação foi emitida pela Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA).

A salmonela, microrganismo que pode ocasionar sérios problemas em crianças, gestantes, idosos e outros grupos que apresentam o sistema imunológico debilitado, foi identificada no lote Enjoy before May 12, 2015 R2.

O produto foi distribuído no Canadá e nos Estados Unidos, não havendo, portanto, informações de que tenha sido exportado oficialmente ao Brasil. No entanto, por se tratar de produto comercializado pela internet, pode ter sido adquirido pela importação direta de consumidores. Neste caso, devem entre em contato pelo telefone (54)3261.6953 ou através do e-mailvisa@farroupilha.rs.gov.br.

Fonte: Vigilância Sanitária

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social