Durante os nove meses de funcionamento em 2014, a Ouvidoria Municipal registrou 457 demandas, relacionadas a diversas áreas do município, como meio ambiente, obras, finanças, educação, saúde, turismo, entre outros. Dessas, 252 chegaram através do canal “Fale Conosco” no site da Prefeitura Municipal, 124 foram realizadas por telefone e 81 pessoalmente. Desde o dia 05 de janeiro deste ano já foram recebidas mais de 50 notificações.

Além de atender os cidadãos, instituições, entidades, agentes públicos, que trazem suas reivindicações, o órgão também é responsável por escutar as sugestões, as denúncias e as críticas referentes aos serviços e atendimentos prestados pelos setores púbicos.

Cabe também à repartição, acompanhar o andamento da solicitação e retornar para o munícipe, além de verificar se o serviço foi realmente concluído e satisfatório. O objetivo é transformar a cultura de reclamação em cultura de cooperação e aproximação, convertendo a demanda em oportunidade de melhoria.

Encaminhe seu pedido ou manifestação para Ouvidoria Municipal, pessoalmente no Centro Administrativo Avelino Maggioni (Praça da Emancipação, s/nº – Centro, 2º piso) por telefone através do 54.3261.6996 ou pelo e-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br. O horário de funcionamento é das 9h às 16h.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social