Foto: Neimar De Cesero/Assessoria de Comunicação O prefeito Claiton Gonçalves anunciou oficialmente na tarde desta segunda-feira, 19, mudanças na Secretaria de Obras e Trânsito.

Foto: Neimar De Cesero/Assessoria de Comunicação

O prefeito Claiton Gonçalves anunciou oficialmente na tarde desta segunda-feira, 19, mudanças na Secretaria de Obras e Trânsito. A convite do Deputado Federal José Stedile, do PSB, Roque Severgnini vai assumir cargo de Chefe de Gabinete em Brasília, função essa que já exerceu anteriormente. No lugar de Roque, quem assume a Secretaria de Obras e Transito é o vice-prefeito Pedro Pedrozo. O secretário Roque permanece na função até o dia 1º de fevereiro. Enquanto isso Pedrozo se afasta por alguns dias em função de férias já programadas anteriormente.

O prefeito Claiton ressaltou que esse foi um compromisso assumido com o Deputado Stedile.Nesse momento do governo estamos uma promovendo essa mudança não por uma andança inadequada, mas em função do convite do gabinete do Deputado Federal Jose Stedile. Na verdade é um compromisso que temos com o deputado. É uma perda para o município a saída do Roque, mas é um compromisso assumido com o deputado Stedile em caso de reeleição. Como é uma pasta que está aos cuidados do PSB, quem assume é Pedro Pedrozo, dando sequência ao mesmo trabalho, mantendo a mesma filosofia e dando a visão de continuidade do trabalho dentro daquele programa que tínhamos estabelecido com o secretário Roque”.

O Secretário Roque Severgnini destaca que aceitou o convite por entender que concluiu uma etapa do trabalho proposto no município. “Eu estava há algum tempo com o convite de voltar ao gabinete do Deputado Federal José Stedile, mas sempre foi uma conversa muito reservada entre o prefeito e o deputado. Diante disso fizemos uma avaliação e chegamos à conclusão que concluímos a primeira etapa da jornada e vou reassumir esse desafio em Brasília mas que terá como único objetivo de ajudar os municípios do RS através do mandato de Stedile, que no primeiro mandato ajudou Farroupilha com quase R$ 3 milhões. Vamos nos colocar à disposição do município de Farroupilha. Quero agradecer ao prefeito Claiton, ao vice-prefeito Pedrozo, aos colegas secretários e a minha equipe da Secretaria de Obras e Trânsito por esse período que estive a frente da pasta”.

Nesses dois anos no comando da Secretaria de Obras e Trânsito, Roque citou entre vários trabalhos realizados, os seguintes projetos:

– Programas de reestruturação do parque de máquinas: 5 retroescavadeiras, 1 patrola, 5 caminhões truck, 1 britador, 1 rompedor hidráulico, 2 caminhões retrogiromóvel, 1, escavadeira hidráulica;

– Programa de Pavimentação Asfáltica: asfalto nos bairros Monte Pasqual, Monte Verde, Cooperativa Vitoria, Alvorada e 1º de Maio, totalizando cerca de 27.300 m² de pavimentação asfáltica;

– Programa de Asfaltamento Rural (PAR): possui 11km de estradas alargadas e compactadas prontos para receberem a base de asfalto em Rio Branco, Linha 47, Linha 80 e São João.

– Programa de Pavimentação Comunitária: pavimentados mais de 70 mil m² de ruas em bairros como Industrial, Cinquentenário, Monte Pasqual, América, Centenário, Imigrante e Belvedere;

– Drenagem: substituição e construção de galerias e tubulações foram realizadas nos bairros 1º de Maio, Centenário, Medianeira, Imigrante, América, São Luiz e Santa Catarina, acabando com alagamento recorrentes nesses locais.

O vice-prefeito Pedro Pedrozo ressaltou a continuidade do trabalho realizado por Severgnini até agora: “É importante termos alguém em Brasília que possa nos auxiliar nas articulações. E o que o Roque vinha fazendo não vai mudar em nada, apenas algumas características pessoais, mas o rumo dos trabalhos não vai mudar, o que está programado será mantido. É um projeto de governo já estabelecido que será dado o segmento”. Pedrozo acumula as funções de vice-preito e secretário e, por enquanto, permanece na coordenadoria da Defesa Civil e do Conselho Municipal de Segurança.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social