Foto: Secretaria Municipal de Agricultura A Secretaria Municipal de Agricultura realizou na última sexta-feira, 12, mais um repasse financeiro através do FURNAM – Fundo Rotativo Novo Amanhã.

Foto: Secretaria Municipal de Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou na última sexta-feira, 12, mais um repasse financeiro através do FURNAM – Fundo Rotativo Novo Amanhã. Trata-se de um financiamento no valor de R$ 10 mil, que beneficiou o produtor Zilmar Silvestrin, da linha São João – 3º Distrito. Este valor será utilizado para a construção de uma estufa coberta na produção de morangos.

Com esse repasse, o Fundo Rotativo Novo Amanhã totaliza somente neste ano o valor de R$ 55 mil de financiamento a seis produtores rurais, de diferentes culturas e localidades do município. A expectativa da Secretaria para o próximo ano é continuar fortalecendo essa forma de incentivo à produção agrícola, contando com a parceria da EMATER, que desenvolve os projetos, e com o CMDR – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, formado pelos representantes das entidades voltadas à agricultura de Farroupilha, o qual analisa e avalia os pedidos de financiamento pelo FURNAM.

O Fundo Rotativo Novo Amanhã  foi instituído através da Lei 2.657/2001 que prevê a destinação aos agricultores de parte dos recursos recebidos pelos serviços prestados pela Secretaria de Agricultura. Para receber o financiamento, os agricultores devem possuir Talão de Produtor em situação regular, com movimentação mínima de três anos anteriores ao recebimento do benefício e abrir processo no setor de Expediente, na Prefeitura. Os agricultores passam por aprovação de Conselhos Municipais e da Secretaria de Agricultura. Os financiamentos são reajustados de acordo com a variação do preço mínimo da uva estipulado pelo governo, ou pelo leite.

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br