Farroupilha é finalista com cinco projetos, nas categorias “Práticas Inovadoras em Planejamento e Gestão”, “Práticas Inovadoras em Estruturação de Produto” e “Práticas Inovadoras em Entretenimento e Lazer”, no II Prêmio Inovação do Turismo, promovido pela Secretaria do Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (SETUR-RS).

São eles: (I) Plano Municipal de Turismo de Farroupilha, (II) Sistema de Captação do Município de Farroupilha – Parque da Cascata do Salto Ventoso; Sinalização Paralela à Estrada de Caravaggio; Sinalização Turística Municipal; Revitalização do Parque do Centenário da Imigração Italiana; Revitalização e Modernização da Infraestrutura do Parque dos Pinheiros, (III) Romaria em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, (IV) Festival do Moscatel e (V) Parque do Salto Ventoso. Nesta edição, o município inscreveu um total de 17 iniciativas, como roteiros turísticos, revitalizações, eventos, entre outros.

Divididos em seis categorias, a comissão julgadora do Prêmio estadual selecionou 30 projetos em Estruturação de Produto, 17 em Planejamento e Gestão, 12 em Hospitalidade, 13 em Entretenimento e Lazer, 11 em Promoção e Marketing e outros 10 em Produção Científica. Os 25 vencedores, das 261 práticas inscritas, serão conhecidos na próxima quinta-feira, 18, a partir das 19h30min, em uma cerimônia no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Confira a listagem completa aqui.

Texto: Renata Parisotto e SETUR -RS

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social