Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação Desde o início desta semana, a Secretaria de Saúde realiza ações nas escolas municipais de Farroupilha.

Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

Desde o início desta semana, a Secretaria de Saúde realiza ações nas escolas municipais de Farroupilha. A atividade comemora o Dia “D” da Dengue, celebrado nacionalmente no dia 22 de novembro e incentiva as crianças, que aprendem através de simples métodos combater o mosquito Aedes aegypti. Nos encontros os alunos das séries iniciais assistem a peça teatral “Xô Dengue” e recebem folders educativos, com informações e cuidados que devem ser tomados para prevenir o transmissor da doença.

De acordo com o Departamento Epidemiológico, até 30 de outubro, foram visitadas 44.491 residências no município, sendo coletadas 687 amostras e localizados 05 focos.  A avaliação é feita diariamente por amostragem em 20% dos imóveis térreos de cada quarteirão, sorteados por meio do Programa Nacional de Controle à Dengue. O mesmo prevê a vistoria no primeiro e quinto imóvel da área. Outras informações através do telefone 54.3261.1094.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social