A Secretaria de Educação informa sobre o calendário de matrículas e rematrículas nas escolas da rede municipal de ensino. Os pais devem procurar as escolas do zoneamento com comprovante de endereço e certidão de nascimento.

Nesta semana, de 24 a 28 de novembro, estão acontecendo as rematrículas. Já na próxima semana, de 01 a 05 de dezembro, é o prazo para as matrículas de novos alunos. Um novo período de matrículas ocorre de 03 a 10 de fevereiro de 2015.

Todos os alunos que buscarem a escola deverão ser, ou matriculados, ou inscritos, mesmo já com as vagas todas preenchidas. Essa lista de espera será encaminhada para a Secretaria de Educação que fará a redistribuição dos alunos.

Para as matrículas nas séries iniciais, é importante que os pais prestem atenção na data de corte. As crianças que completarem 4 e 5 anos até o dia 31 de março devem ser matriculados na pré-escola. A mesma data vale para as crianças de 6 anos efetuarem a matrícula no 1º ano.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social