Integrando as festividades alusivas aos 80 anos de Emancipação Política, dois momentos de integração da comunidade acontecem no dia 13 de dezembro. O primeiro será a Marcha para Jesus, que reunirá os integrantes da igreja evangélica no município e simpatizantes da religião. O grupo percorrerá as ruas centrais da cidade, a partir das 14h, sendo a concentração final no Largo Carlos Fetter, onde haverá uma celebração. O evento acontece desde 1993 no Brasil e será realizado pela primeira em Farroupilha.

Na Praça da Igreja Matriz, às 19h, os farroupilhenses se reunirão para esperar o Papai Noel. Neste ano, enquanto aguardam a chegada do bom velhinho, poderão se divertir e se surpreender com espetáculo Orquestra de Brinquedos.

O projeto do músico Yanto Laitano é composto por canções inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedo. Vestidos de soldadinhos, cinco artistas apresentam O Trenzinho do Caipira (Villa-Lobos), Alecrim, Marcha Soldado, o tema da Nona Sinfonia (Beethoven), Imagine (John Lennon), e outras composições conhecidas do público de todas as idades.

O evento natalino é uma parceria da Prefeitura Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas de Farroupilha – CDL, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Farroupilha – CICS, Sindigêneros, Sindilojas e apoio do Fecomercio/SESC.

Confira toda a programação Farroupilha – 80 Anos:

19hHomenagem à Imprensa de Farroupilha

Local: Restaurante Aristocrata – Parque dos Pinheiros

09 de dezembro

20h30 – Concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa)

Local: Centro Municipal de Eventos (Pavilhões da Fenakiwi) – Entrada franca

11 de dezembro

20h – Cerimônia de Outorga da Medalha de 80 Anos de Emancipação Política de Farroupilha – Jantar Comemorativo

Local: Centro Municipal de Eventos (Pavilhões da Fenakiwi)

13 de dezembro

14h às 18h – Marcha pra Jesus

Local: Trajeto pela área central da cidade e encontro no Largo Carlos Fetter