Foto: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação      Segue até 29 de novembro, na Casa de Cultura (Rua da República, 72 A) a exposição “Guardiões do Moinho”, do artista Gustavo Covolan.

Foto: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação

     Segue até 29 de novembro, na Casa de Cultura (Rua da República, 72 A) a exposição “Guardiões do Moinho”, do artista Gustavo Covolan. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h e no sábado, das 9h às 19h.

Gustavo Covolan iniciou seus trabalhos artísticos com a serigrafia e, por anos os desenvolveu sem a ajuda da tecnologia. Em 1999, iniciou o projeto de restauro do Moinho Covolan, prédio de sua família, levando em conta a importância histórica e arquitetônica do local, que se encontrava em ruínas.

Sem recursos para investir na obra, Covolan se descobriu um artista plástico com facilidade para transformar materiais reciclados em arte. Durante os próximos 9 anos, com grande empenho e dedicação, reformou e deu vida ao local com esculturas, estátuas, mosaicos e vitrais, transformando o Moinho em uma das casas de shows mais belas e peculiares da região. Conforme o artista, a meta é restaurar por completo o prédio construído em 1932 e transformá-lo em uma casa de cultura com galerias de arte e teatro.

Texto: Renata Parisotto

edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 18/11/2014

Compartilhe!