Fotos: Claudia Chiele/Assessoria de Comunicação A Patrona da 29ª Feira do Livro, Cleodes Maria Piazza Júlio Ribeiro, iniciou na última sexta-feira um roteiro de visitas em escolas municipais.

Fotos: Claudia Chiele/Assessoria de Comunicação

A Patrona da 29ª Feira do Livro, Cleodes Maria Piazza Júlio Ribeiro, iniciou na última sexta-feira um roteiro de visitas em escolas municipais. Ele conversou com os alunos das escolas João Grendene e Santa Cruz. Nesta segunda ela passa pelas escolas Nossa Senhora De Caravaggio, Cinquentenário, Ilza Molina Martins e Oscar Bertholdo.

Na ocasião ela convida os alunos para visitarem a Feira do Livro, que será realizada de 3 a 9 de novembro, na Praça da Emancipação. Ela fala sobre a importância da leitura e também do livro, da oportunidade de folhear os livros, de voltar algumas páginas para poder compreender a história. Mesmo nessa era digital, o livro ainda tem o seu espaço.

A visita na Escola Santa Cruz, em Nova Milano, localidade onde Cleodes nasceu, foi marcada por diversos momentos de emoção. Ela lembrou de seus familiares e de sua infância e isso despertou o interesse dos alunos que fizeram diversas perguntas sobre sua trajetória. E além do bate papo com os alunos, os professores também ouviram diversas histórias da localidade contadas por Cleodes.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social