Foto: Secretaria Municipal de Agricultura As comunidades de Mundo Novo e Linha Machadinho, em Farroupilha, receberão poços artesianos até o final de novembro.

Foto: Secretaria Municipal de Agricultura

As comunidades de Mundo Novo e Linha Machadinho, em Farroupilha, receberão poços artesianos até o final de novembro. No momento são realizados os trabalhos de escavações para instalação das redes de abastecimentos, que juntas somam 20 mil metros de extensão. Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura, 130 famílias serão beneficiadas.

Em Linha Machadinho, a obra foi viabilizada pelo Orçamento Participativo (OP) e o investimento total, incluindo a mão de obra e maquinário disponibilizado pela Prefeitura, é de R$ 41 mil. Já em Mundo Novo, a iniciativa partiu dos moradores, que procuraram o poder público e firmaram parceria. Serão alocados R$ 24 mil reais.

Os serviços de perfuração e instalação de um poço artesiano também iniciaram em Linha Sertorina, com destinação de R$ 15 mil. A previsão é que seja entregue à localidade no ano que vem.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social