A Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) adquiriu uma área de 9,7 hectares no bairro Santa Catarina, em Farroupilha. No local, serão implantados 24 quilômetros de rede de abastecimento, quatro elevatórias e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O ato de assinatura aconteceu na tarde desta segunda-feira, 20, na Prefeitura Municipal.

Conforme o Superintendente Regional Nordeste da Companhia, Lutero Fracasso, a empresa responsável pela obra será licitada em dezembro e após o processo, o prazo para finalização é de 720 dias. Serão aplicados R$ 15 milhões. Esta é a segunda etapa do projeto de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, que beneficiará em Farroupilha, os bairros Santa Catarina, Nova Vicenza e Cruzeiro.

A primeira fase está em andamento e instalará 19,9km de redes, com investimento de R$ 2,3 milhões. O valor global do projeto é de mais de R$ 24 milhões e a expectativa é alcançar os 10% de coleta e tratamento de esgoto na cidade. As verbas foram captadas junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social