Foto: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação A Rua Abramo Dalmolin, no bairro Monte Pasqual, é mais uma das vias urbanas que receberá investimentos do poder público.

Foto: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação

A Rua Abramo Dalmolin, no bairro Monte Pasqual, é mais uma das vias urbanas que receberá investimentos do poder público. O projeto de asfaltamento foi apresentado nesta quarta-feira, 24, aos moradores da localidade. Serão pavimentados 700 metros, com duas lombadas no trecho, sinalizações, passeio público com piso tátil e acessibilidade.

“Todas as reivindicações foram levadas ao Prefeito para colocar a angústia dos moradores. Aqui há uma ligação com a ERS – 122, por conta do desvio do pedágio, a instalação de novas empresas e a tendência é que o movimento de automóveis e caminhões aumente cada vez mais”, destacou o Secretário de Obras e Trânsito, Roque Severgnini.

“São 7 mil m² de asfalto, obra importante para vocês e para nós. O cidadão que está mais distante da área central é o que mais precisa de atenção, e as políticas públicas devem alcançar todos os cidadãos”, ressaltou o Prefeito Claiton Gonçalves.

Os moradores agradeceram a inclusão da via no PAC e enfatizaram as mudanças que chegarão com o asfalto. “Faz dois anos que estamos lutando, desde que o prefeito assumiu, conversamos com a Prefeitura e hoje agradecemos o empenho de todos. É uma solicitação de muitos anos”, comemorou Pedro Rogério da Fontoura.

A obra faz parte de um conjunto de ruas que receberão melhorias através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Serão destinados R$ 700 mil.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social