Fotos: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação A Farroupilha Bem Gaúcha encerrou suas atividades neste domingo, 21, registrando o número recorde de 115 mil pessoas, público que durante os dezesseis dias de programação aproveitou gratuitamente, sh...

Fotos: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação

A Farroupilha Bem Gaúcha encerrou suas atividades neste domingo, 21, registrando o número recorde de 115 mil pessoas, público que durante os dezesseis dias de programação aproveitou gratuitamente, shows, bailes, Festival de Cinema, apresentações artísticas, jogos campeiros, trova, e ainda, a 2ª Edição do Concurso Estudantil Farroupilha Bem Gaúcha, que premiou alunos e escolas da rede pública, municipal e particular.

Apenas o encerramento da Festa, realizado neste domingo, 21, contou com a presença de aproximadamente doze mil pessoas, que ao embalo das tradicionais músicas gaúchas assistiram as apresentações dos CTG’s Aldeia Farroupilha, Chilenas de Prata, Rancho de Gaudérios e Ronda Charrua.

Com o tablado rodeado de peões, prendas e espectadores, o Largo Carlos Fetter foi palco de coreografias coloridas, animadas e de resgate a cultura do povo gaúcho e suas batalhas históricas. Durante o intervalo das danças, foram conhecidos ainda os vencedores dos torneios de bocha, truco e vaca parada.

A tarde, também foi de homenagens aos empresários que divulgam o nome do município pelo país e até internacionalmente com a Medalha Farroupilha no Peito. Na oportunidade, foram agraciados, Rudimar Dall Onder (Grendene), Adelino Colombo (Lojas Colombo), Geraldo Alexandrini (Grupo Bigfer), Plínio Bortoncello (Transportadora Plimor), Daniel Raul Randon (Fras-le), representado por Paulo Ivan Gomes, Antonio Zini (Grupo Sazi) e Rogerio Milagre (ITM), representado por José Carlos Trugilo.

O momento mais esperado da noite, o Show com o Gaúcho da Fronteira agradou pessoas de todas as idades. Crianças, adultos e a melhor idade cantaram e se divertiram ao som da “Utilidade do Dedo”, “É disso que o velho gosta” e outros sucessos do músico, que após o show atendeu todos os fãs no camarim, com fotos e autógrafos. Para encerrar no melhor estilo, casais se despediram do Acampamento Farroupilha com o fandango do Grupo Chasque.

Texto: Clariana zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social