Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação A Prefeitura de Farroupilha assinou na manhã desta quinta-feira, 11, três contratos para repasses de emendas parlamentares, através da Caixa Econômica Federal (CEF).

Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Farroupilha assinou na manhã desta quinta-feira, 11, três contratos para repasses de emendas parlamentares, através da Caixa Econômica Federal (CEF). O primeiro deles refere-se a um dos principais acessos a cidade, a Rua Papa João XXIII. Com um montante de R$ 805,35 mil, a via será asfaltada. A emenda parlamentar de R$ 740,35 mil é do Deputado Federal José Stédile e terá contrapartida municipal de R$ 65 mil.

Três praças recreativas no município, inicialmente nos bairros 1º de Maio, Belvedere e Alvorada – nesse se houver área apropriada, serão construídas. O investimento total será de R$ 425 mil, sendo R$ 390 mil provenientes do governo federal, através de emenda do Deputado Federal Henrique Fontana e R$ 35 mil, de contrapartida do município.

O terceiro contrato assinado possibilitará o repasse de R$ 264 mil para reformas no Museu Casa de Pedra, sendo R$ 243,75 mil através de emenda do Deputado Federal Renato Molling e contrapartida de R$ 21,25 mil do governo municipal. O pré-projeto prevê reformas para acessibilidade, melhorias na infraestrutura física e pequena ampliação.

Conforme a Secretaria de Planejamento, todos os projetos estão sendo elaborados e em breve devem ser encaminhados para análise documental na CEF. As próximas etapas serão o processo licitatório e a execução das obras.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social