Fotos: Neimar De Cesero/Assessoria de Comunicação Uma comitiva de 28 pessoas participou nesta segunda-feira, 8, da missão empresarial ao Polo Naval de Rio Grande, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômic...

Fotos: Neimar De Cesero/Assessoria de Comunicação

Uma comitiva de 28 pessoas participou nesta segunda-feira, 8, da missão empresarial ao Polo Naval de Rio Grande, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios de Farroupilha (CICS) e Arranjo Produtivo Local Metal Mecânico e Automotivo (APL MMeA). Representantes dos setores da indústria, comércio, metalmecânico, plástico e serviços puderam conferir in loco as oportunidades de negócios. O Polo Naval gera atualmente 12 mil empregos diretos.

Pela manhã o grupo visitou a Ecovix – Engevix Construções Oceânicas S/A, empresa que presta serviços de engenharia consultiva e gerenciamento de obras, em particular, cascos para plataformas de petróleo, conversão de embarcações, módulos de processo, integração, navios sonda, embarcações de apoio e embarcações de qualquer tipo ou natureza. Depois seguiram para uma visita ao polo naval, onde puderam ver de perto as construções da P66 e P67, primeiras plataformas que serão usadas na extração e refino do pré-sal.

A tarde, a comitiva esteve na FURG – Universidade Federal do Rio Grande, onde foi realizada uma rodada de negócios com empresários de Rio Grande. Após isso, a comitiva conferiu a apresentação das futuras instalações do estaleiro de São José do Norte.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social