Fotos: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação A Escola Pública de Música de Farroupilha é o grande destaque do 4º Prêmio de Cultura da FAMURS.

Fotos: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação

A Escola Pública de Música de Farroupilha é o grande destaque do 4º Prêmio de Cultura da FAMURS. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 30, no Hotel Plaza São Rafael e premiou à melhor ação cultural desenvolvida pelas administrações municipais do Estado.

O primeiro troféu conquistado foi pela categoria Música, contemplando Farroupilha com um troféu e um cheque no valor de R$ 2.500,00. Na oportunidade, foram premiadas ainda outras oito categorias, entre elas, Artes Plásticas, Cultura Popular Étnica e Folclore, Cinema Vídeo e Fotografia, Livro Leitura e Literatura, Museus Patrimônio e Memória, Dança, Teatro e Circo e Artes Integradas.

Após a premiação das nove categorias foi o momento de conhecer o projeto destaque do Estado. Farroupilha conquistou o Prêmio Cultura FAMURS/CODIC 2014 – Prêmio Especial, com mais um troféu e o valor de R$ 5.000,00.

Tiago Daiello, coordenador do projeto e professor da Escola Pública de Música, falou da satisfação em receber o prêmio. “Esse reconhecimento é de todos nós que acreditamos na ideia de unir pessoas na musicalização inicial ou profissional. Esse projeto é oportunidade pra todos!”, comemorou.

“É uma extrema satisfação! Hoje erguemos a bandeira da música de Farroupilha e temos a certeza que nosso projeto vai crescer ainda mais.”, destacou o coordenador e professor Vanderlei Fontanella.

O Prefeito Municipal, Claiton Gonçalves enfatizou a importância das duas distinções recebidas. “Esse reconhecimento coloca nossa Escola Pública de Música numa condição de excelência, sendo mais uma realização dentro do plano de governo, de oferecer mais cultura para a nossa população, além de abrir portas para outras ações culturais, como corais, teatros e outros”. Ele destacou ainda que Farroupilha é uma terra de muitos artistas. “Queremos oferecer cada vez mais espaço para nossos talentos.”

A Escola Pública de Música de Farroupilha atende atualmente duzentas crianças de 4 a 16 anos e cem adultos de 17 a 79 anos, com aulas de musicalização, além de 40 alunos nos cursos de MPB/JAZZ em qualificação e aperfeiçoamento.

O 4º Prêmio de Cultura da FAMURS é promovido em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic/RS).

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social