Foto: Internet/Divulgação A partir de 16 de junho o Centro de Especialidades em Saúde (CES) estenderá seu horário de atendimento. Até 29 de agosto, os cidadãos podem procurar a Unidade de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h.

Foto: Internet/Divulgação

A partir de 16 de junho o Centro de Especialidades em Saúde (CES) estenderá seu horário de atendimento. Até 29 de agosto, os cidadãos podem procurar a Unidade de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h. A ação, intitulada Programa Inverno Farroupilha, faz parte da Política de Incentivo Estadual à Qualificação da Atenção Básica em Saúde – PIES.

O objetivo é prestar Pronto Atendimento Clínico-Ambulatorial para adultos, ampliando o acesso aos atendimentos de atenção básica no período do inverno, uma vez que aumentam os casos de doenças respiratórias agudas.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o plantão será composto por um médico, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem, uma atendente de setor, uma higienizadora e um motorista. Caso a avaliação clínica demande atendimento ou procedimentos de emergência, o usuário será encaminhado ao Hospital Beneficente São Carlos.

O Centro de Especialidades em Saúde está localizado na rua Cel. Pena de Moraes, 59, São Luiz.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 06/06/2014

Compartilhe!