Assessoria de Comunicação/ Neimar De Cesero A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Transito, iniciou nesta semana uma importante tarefa de recolhimento de entulhos.

Assessoria de Comunicação/ Neimar De Cesero

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Transito, iniciou nesta semana uma importante tarefa de recolhimento de entulhos. Durante trinta dias a equipe estará realizando a coleta em caráter experimental. Os trabalhos iniciaram no Bairro 1º de Maio e após outras localidades receberão o atendimento.

De acordo com a Secretaria, a destinação correta desses matérias sempre foi uma grande preocupação, por isso a necessidade de criar uma lei. Após aprovação pela Câmara de Vereadores iniciaram os estudos e a contratação de uma empresa terceirizada que fará a destinação correta dos materiais.

Poderão ser recolhidos galhos, gramas, podas, entulhos que após o recolhimento serão moídos e reutilizados como adubos, além de pisos, tijolos, terra e outros materiais. O mesmo que não tiver mais serventia será destinado corretamente a uma área licenciada pela empresa. É importante lembrar que não serão recolhidos grandes quantidades, apenas o pequeno entulho descartado no dia-dia.

Após a aprovação do serviço, as Secretarias de Obras e Transito e de Meio Ambiente em parceria com as associações de moradores de bairros criarão um cronograma de atividades, comunicando qual o período e os bairros que a equipe de recolhimento estará operando. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas através do telefone 54.3261.6966.

Assessoria de Imprensa E comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br