A construção de seis novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) iniciará em breve em Farroupilha, beneficiando os moradores dos bairros 1º de Maio, América, Medianeira, Cinquentenário e das comunidades da Vila Esperança e Rio do Burati. Na área urbana, os postos comportarão duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e nos demais, uma equipe fará o atendimento.

Conforme a Secretaria de Planejamento, após assinaturas dos contratos com as empresas vencedoras da licitação, o Poder Público emitirá a ordem de início das obras. Todas as empresas são responsáveis pela execução dos serviços preliminares, fundações, estruturas de concretos, impermeabilização, paredes, revestimentos, pisos, rodapés, coberturas, aberturas, pintura, instalações hidrossanitárias e elétricas, serviços externos e itens complementares.

Em entrevista ao programa Comunica Farroupilha, o Secretário Municipal Deivid Argenta explica que as UBSs devem ficar prontas até o final de 2014. O investimento ultrapassa os R$ 3,7 milhões.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Solange Sonda, as obras fazem parte do empenho para o fortalecimento da Rede de Atenção Básica no município. Ela destaca que com os novos postos, o Pronto Atendimento do Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) deve ser direcionado cada vez mais para atendimentos de urgência e emergência.

Confira os endereços das novas UBSs:

Bairro América: Rua Francisco Baretta, esquina com Rua Raymundo Arossi

Bairro Cinquentenário: Avenida São Vicente

Bairro Medianeira: Rua Ulderico Cesar Lodi

1º de Maio: Rua Antonio Sachet

Rio Burati: Rua Figueiras

Vila Esperança: Rua Esperança, próximo ao Parquinho

Envie para o Comunica Farroupilha seu depoimento, dúvida, crítica ou sugestão. O contato pode ser feito pelo e-mail: comunica@farroupilha.rs.gov.br.

Você confere todas as edições na internet através do link do portal da transparencia

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br