Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta A Prefeitura Municipal de Farroupilha está sediando nesta quinta-feira, 15, uma reunião do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social do Rio Grande do Sul (COEGEMAS).

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

A Prefeitura Municipal de Farroupilha está sediando nesta quinta-feira, 15, uma reunião do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social do Rio Grande do Sul (COEGEMAS). O encontro acontece no Auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) e recebe aproximadamente 32 municípios que integram a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE).

Na ocasião, o Secretário de Assistência Social e Cidadania, Miguel Angelo Silveira de Sousa deu as boas vindas aos presentes e aproveitou para homenagear as servidoras pelo dia  15 de maio , data instituída como Dia do  Assistente Social.

Na sequência o Prefeito Claiton Gonçalves também dedicou parte de sua fala parabenizando os esforços dos assistentes sociais e saudando a presença dos mesmos. “Estamos muito felizes em receber tantos municípios e profissionais importantes como vocês, que lutam a cada dia por uma sociedade justa e igualitária. Tenho a convicção que juntos podemos fazer muito pela nossa região”. Aproveitou ainda a oportunidade para convidar os representantes de cada município para prestigiar as próximas festividades como o Festival do Moscatel a Semana Farroupilha e seu Projeto Estudantil Farroupilha Bem Gaúcha.

Após o pronunciamento do Chefe do Executivo, a Presidente do COEGEMAS/AMESNE, Adriana Franco Aguiar, explanou sobre o cronograma das atividades, além de uma breve apresentação de um dos grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Farroupilha, desenvolvido com crianças de 0 a 6 anos do Bairro São José através da Palhaça Crasita.

Durante a primeira parte do encontro, houveram esclarecimentos e orientações quanto aos registros no Sistema de Informações do Serviço de Convivência (SISC), registros de dados referente aos serviços realizados nos CRAS e diversos assuntos com trocas de experiências.

Para a tarde, está prevista uma participação da equipe estadual de coordenação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), representantes das instituições de ensino e Delegado Regional do Trabalho da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br