Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta O Centro Municipal de Cultura está recebendo a Exposição “Traços e Hachuras”do artista local Marcelo Covolan.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

O Centro Municipal de Cultura está recebendo a Exposição “Traços e Hachuras”do artista local Marcelo Covolan. Desde esta terça-feira, 13 quem visita o local pode apreciar diversos trabalhos inspirados nas histórias em quadrinhos para adultos em especial pela revista americana “Heavy Metal”, que possui como eixo central a ficção científica e a fantasia.

De acordo com o artista as obras possuem duas temáticas: a reprodução realística da forma humana, preferencialmente a feminina e a procura por uma realidade alternativa aliada a criação de símbolos do inconsciente.

Entre as técnicas utilizadas estão a “trama” ou “hachura” trabalhadas com o uso de canetas esferográficas e nanquins. Através delas, faz a representação em luz e sombra, dando volumetria acentuada a realidade e uma textura própria de pele e de cabelos, considerando seu traço mais marcante.

Em algumas criações faz o uso de um tablet com o auxílio de softwares, utilizando caneta ótica como se fosse uma caneta normal, pincelando a tela do aparelho. Assim, consegue reproduzir a mesma técnica utilizada manualmente com a possibilidade de variar cores. Interessados em conhecer a Exposição ela estará disponível até 30 de maio, na Rua da República 172A, de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 17h. Mais informações pelo telefone 54.3261.6995.

Assessoria de Imprensa e comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br