No próximo final de semana ocorrem as últimas pré-romarias da 135ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

   No próximo final de semana ocorrem as últimas pré-romarias da 135ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. A 5ª Caminhada e Corrida da Fé, no sábado, 17, terá saída de Caxias do Sul, da ERS- 122 (Posto SIM, em frente do Shopping Iguatemi), às 7 horas para os caminhantes e às 8 horas para os corredores. De Farroupilha, a saída será às 9 horas, do Parque Cinquentenário, para todos.  A missa acontece às 10h30min.

No domingo, 18, é a vez da 36ª Romaria dos Motociclistas. A missa ocorre às 11 horas e será celebrada pelo idealizador da atividade, Pe. Roque Grazziotin.

No último final de semana outras duas pré-romarias atraíram pessoas para o Santuário. No sábado (10), a presença de 2.200 cavalarianos impressionou até mesmo os organizadores da 21ª Cavalgada da Fé, pois esta foi a maior cavalgada religiosa registrada no Brasil. Emanuel Botelho, um dos responsáveis pelo evento, diz que a cada ano vem aumentando a participação das mulheres e de crianças acompanhadas dos pais. “Nosso objetivo não é bater recordes, mas termos cada vez mais o envolvimento das famílias vindo aqui homenagear a Santa desta forma tão especial”. Um dos celebrantes da Missa Crioula foi o Pe. Mário Scopel, que junto com outros 20 cavalarianos iniciou a pré-romaria, em 1993.

O bonito domingo de sol contribuiu para que cerca de 300 jipes, gaiolas e quadriciclos tomassem conta da esplanada do Santuário. Muitas famílias se reuniram para rezar, agradecer e pedir proteção de Nossa Senhora de Caravaggio, neste Dia das Mães, durante a missa das 10 horas, presidida pelo reitor do Santuário, Pe. Gilnei Fronza.

Informações sobre a Caminhada e Corrida da Fé, pelo telefone (54) 3220.9400 e Romaria dos Motociclistas pelo (54) 3537.8870.

Fonte: Plug Ideias em Comunicação

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 13/05/2014

Compartilhe!