Na última semana, a Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Farroupilha (STR) e Sindicato Patronal Rural (SPR) estiveram reunidos com a Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados  (AFAVIN) com intuito de oportunizar vitivinicultores ao acesso ao Programa Alimento Seguro (PAS).

O projeto busca metodologias para reduzir os riscos de contaminação dos alimentos. Além de dotar aos vitivinicultores boas praticas desde o plantio das videiras até o engarrafamento dos produtos. A realização é o Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Cantinas e envolvidos com este serviço podem participar dos cursos gratuitos, que são realizados diretamente nas propriedades ou estabelecimentos. Vale lembrar que para a primeira turma estarão disponíveis dez vagas. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas na Secretaria pelo telefone 54.3261.6931.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br