Moscato Adega Chesini é o campeão na categoria, segundo o Anuário de Vinhos do Brasil 2014            Pelo terceiro ano consecutivo, o Anuário de Vinhos do Brasil publica as novidades do setor vitivinícola brasileiro, com perfil das regiões produtora...

Moscato Adega Chesini é o campeão na categoria, segundo o Anuário de Vinhos do Brasil 2014

           Pelo terceiro ano consecutivo, o Anuário de Vinhos do Brasil publica as novidades do setor vitivinícola brasileiro, com perfil das regiões produtoras e dados sobre a produção e comercialização, além de divulgar os produtos campeões de vinte categorias, que englobam espumantes e vinhos tranquilos das principais castas –  aqueles que obtém a mais elevada pontuação em cada categoria dentre as amostras avaliadas na chamada Grande Prova de Vinhos do Brasil, uma degustação às cegas que nesta edição reuniu 856 produtos de 110 vinícolas.

Três produtos farroupilhenses, de vinícolas integrantes da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) estão nesta lista, dois deles elaborados com uvas da variedade moscato, evidenciando mais uma vez a vocação do município na produção de uvas dessa casta. São eles o Adega Chesini Moscato, da Adega Chesini, na categoria Moscato, e o Monte Paschoal Frisante Rosé, da Basso Vinhos e Espumantes, na categoria Rosados. A Basso recebeu o destaque também pelo Monte Paschoal Dedicato Chardonnay 2012, na categoria Chardonnay.

O município de Farroupilha é o maior produtor nacional de uvas da variedade Moscato, respondendo por praticamente 50% da produção nacional. Justamente, com o propósito de evidenciar esse posto, Farroupilha realiza o Festival do Moscatel, evento enogastronômico que este ano, nos dois primeiros finais de semana de setembro, receberá público local e visitante em sua quarta edição. Mais informações emwww.vinhosdefarroupilha.com.br e www.facebook.com/festivaldomoscatel

O Anuário de Vinhos de Vinhos do Brasil é uma publicação do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e da Baco Multimídia. O lançamento ocorreu na última semana, no dia 23 de abril, durante o 18º Salão Internacional do Vinho (Expovinis), em São Paulo. A publicação estará disponível ao mercado a partir de 1º de maio.

Fonte: Imediata Comunicação

Data de publicação: 30/04/2014

Compartilhe!