Foto: Assessoria de Comunicação/Clariana Zanatta Farroupilha sediou nesta quinta-feira, 10, o Seminário Regional de Trânsito “Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito”.

Foto: Assessoria de Comunicação/Clariana Zanatta

Farroupilha sediou nesta quinta-feira, 10, o Seminário Regional de Trânsito “Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito”. O encontro aconteceu no auditório do Sindilojas e recebeu diversos agentes militares e civis.

Na oportunidade, Márcia Vedovelli, vice-presidente da Casa, deu as boas vindas a todos e desejou um bom trabalho. O Tenente-Coronel Haroldo Knebel falou sobre as mudanças no Código de Trânsito e a importância da atualização e conhecimento do mesmo.

O Tenente-Coronel Ordeli Savedra Gomes, representante do vice-governador, enfatizou a importância dos Seminários. “Vamos aproveitar este momento e discutir sobre temas fundamentais do nosso trabalho diário e buscar ainda a qualificação pessoal e intelectual para a nossa carreira.”, destacou o Gomes.

Juliano Viali dos Santos, Defensor Público Estadual e Dirigente do Núcleo de Defesa do  Consumidor  e de Tutelas Coletivas (NUDECONTU), falou da admiração pela profissão policial e lembrou a todos da conscientização do ordenamento jurídico no trânsito, tema que foi abordado por ele em sua palestra. O Prefeito Municipal Claiton Gonçalves citou a relação emotiva e racional entre o homem e o automóvel, lembrando também da sua primeira experiência, quando comprou uma CG125 parcelada. Em seguida, desejou a todos um bom seminário e reforçou a satisfação de estar recebendo um evento tão importante para o município e região.

Crimes de trânsito, as alterações do Código Brasileiro e a experiência da força-tarefa foram alguns temas apontados durante o encontro. De acordo com os organizadores, o objetivo principal da ação é mobilizar, os órgãos de governo e da sociedade civil para que, em união de esforços, se construa um caminho sólido e permanente, diminuindo a violência instalada nas vias de trânsito, a fim de acabar com a epidemia de mortes decorrentes.

A organização do evento é do Gabinete do vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul com realização do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra e apoio da Prefeitura Municipal.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Data de publicação: 11/04/2014