Foto: Assessoria de Comunicação/ Neimar de Cesero Farroupilhenses e visitantes que passaram pelo município neste final de semana vivenciaram um circuito intenso de atrações culturais.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Neimar de Cesero

Farroupilhenses e visitantes que passaram pelo município neste final de semana vivenciaram um circuito intenso de atrações culturais. Com uma programação vasta e cheia de bom humor, a Maratona Cultural proporcionou àqueles que passaram pela Rua Coronel Pena de Moraes shows musicais, teatros, danças folclóricas, corais, feiras artesanais, brechós e outras atividades.Conforme estimativa da Brigada Militar e da organização do evento, mais de dez mil pessoas passaram pelo local nos três dias.

A festa iniciou na sexta-feira, 04, às 18h30, com o Grupo Acústico Entre Eles, às 19h30 foi a vez do Grupo de Danças Blauthschneiss e às 20h30, subiu ao palco o grande destaque da noite, Renato Borghetti, que animou o público com sucessos como Mercedita, O Canto Alegretense, Milonga para as Missões e outras músicas clássicas do Rio Grande.

Foto: Assessoria de Imprensa/ Neimar de Cesero

No sábado, 05, as atividades iniciaram com a Escola Pública de Música e seguiram com a Banda Municipal Cinquentenário de Farroupilha, o Ballet Lizete Teixeira, o Grupo Nei Tempi Del Filó e Trio de Cordas. Na tarde, o Coro de Vozes BigEmCanto e o Coro Infanto-Juvenil Canarinhos de Farroupilha com Dirceu Pastori e Banda encantaram os presentes interpretando sucessos nacionais e internacionais. As atrações seguiram até o final do dia com o Grupo Sambaneles, Rodrigo Lorenzo, o Stand-up Comedy de Rafael Campos, a Banda Vellocets, Os Neutrons, a participação dos CTG’s, Aldeia Farroupilha, Rancho de Gaudérios, Chilenas de Prata e Ronda Charrua. Já a Banda Jacarandá, encerrou a programação no sábado, apresentando um som diferenciado de funk, soul e rock’n rool.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Renata Parisotto

No domingo foi o momento das crianças aproveitarem o teatro infantil Os Peraltas. Após, o Grupo de Projeção Folclórica O Eco do Meu Grito e o acordeonista Robinson Boeira subiram ao palco. O encerramento da 2ª Maratona Cultural foi marcado pelo bom humor do espetáculo Primeiro as Damas 2, que divertiu o público até as últimas horas do domingo.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Neimar De Cesero

De acordo com os organizadores, as expectativas do evento foram superadas, pelo número de público presente e pela diversidade das atrações oferecidas que agradaram pessoas de todas as idades. “O clima de integração entre as diversas culturas foi contagiante. Ficou provado mais uma vez que nossa cidade tem muitos talentos e que espaços assim são necessários para que o povo conheça nossos artistas”, destaca Jefferson Paim, Coordenador de Cultura de Farroupilha.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Neimar De Cesero

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Coordenadoria de Cultura, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Ministério da Cultura e do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Contou com o apoio da Câmara de Desenvolvimento Lojista CDL Jovem de Farroupilha, do Núcleo Jovens Empresários da CICS, dos CTG’s, Ronda Charrua, Rancho de Gaudérios, Chilenas de Prata e Aldeia Farroupilha. O Patrocínio Master foi da Grendene.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br