Farroupilha ofereceu ao Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira, 02, um terreno localizado em São José da Linha Palmeiro, para instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O encontro em Brasília, com uma comissão da serra gaúcha, formalizou as diversas conversas iniciadas ainda em 2013, com o vice-reitor da Universidade, Rui Vicente Oppermann.

A oferta será analisada pelo e somente após confirmação do MEC a área deve ser desapropriada. O terreno é próximo a Caravaggio (1º distrito) e fica a nove quilômetros do centro da cidade. Se finalmente, a unidade da UFRSG for confirmada na serra, ela oferecerá cursos voltados a engenharias e tecnologia.

O encontro com o Ministro José Henrique Paim, em Brasília, foi proposto pela Comissão Pró Universidade Pública Federal em Caxias do Sul, da Câmara de Vereadores. Estiveram presentes o presidente da comissão, Rafael Bueno (PCdoB), o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves (PDT), o deputado federal Assis Melo (PCdoB), a deputada federal Manuela D’ávila(PCdoB), o coordenador da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados Alceu Moreira (PMDB), o deputado federal Pepe Vargas (PT).

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br