Farroupilha ofereceu ao Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira, 02, um terreno localizado em São José da Linha Palmeiro, para instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

   Farroupilha ofereceu ao Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira, 02, um terreno localizado em São José da Linha Palmeiro, para instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O encontro em Brasília, com uma comissão da serra gaúcha, formalizou as diversas conversas iniciadas ainda em 2013, com o vice-reitor da Universidade, Rui Vicente Oppermann.

A oferta será analisada pelo e somente após confirmação do MEC a área deve ser desapropriada. O terreno é próximo a Caravaggio (1º distrito) e fica a nove quilômetros do centro da cidade. Se finalmente, a unidade da UFRSG for confirmada na serra, ela oferecerá cursos voltados a engenharias e tecnologia.

O encontro com o Ministro José Henrique Paim, em Brasília, foi proposto pela Comissão Pró Universidade Pública Federal em Caxias do Sul, da Câmara de Vereadores. Estiveram presentes o presidente da comissão, Rafael Bueno (PCdoB), o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves (PDT), o deputado federal Assis Melo (PCdoB), a deputada federal Manuela D’ávila(PCdoB), o coordenador da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados Alceu Moreira (PMDB), o deputado federal Pepe Vargas (PT).

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

54.3261.6923

Data de publicação: 03/04/2014

Compartilhe!