A Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico já tem suas datas definidas para 2014. Neste ano serão realizadas três etapas, nos meses de abril, agosto e dezembro.

   A Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico já tem suas datas definidas para 2014. Neste ano serão realizadas três etapas, nos meses de abril, agosto e dezembro. O local de entrega dos resíduos continua sendo no Largo Carlos Fetter, junto à antiga Estação Férrea, em Farroupilha.

A ação é destinada a pessoas físicas, por isso, empresas não podem descartar resíduos no local.  Entre os materiais aceitos estão: calculadoras, brinquedos eletrônicos, videogames, celulares, carregadores, equipamentos de informática, vídeo cassete e DVD, televisores e monitores, geladeira, freezer, fogão, lavadora, ar condicionado, e outros.

Os produtos recolhidos são encaminhados à empresa Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos especializada na separação e destinação correta deste tipo de material.

A primeira etapa do recolhimento será no dia 05 de abril e as demais em 16 de agosto e 06 de dezembro.

O que é lixo eletrônico?

É todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso dos mesmos, este tipo de resíduo tem se tornado um grande problema ambiental, quando não descartado em locais adequados.

Materiais eletroeletrônicos são compostos por grandes quantidades de elementos tóxicos, como metais pesados (mercúrio, chumbo, cádmio e cromo), gases de efeito estufa e substâncias halogenadas (como os clorofurocarbonetos – CFCs).

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

54.3261.6923

Data de publicação: 24/03/2014

Compartilhe!