Na noite desta quinta-feira, 20, membros do Movimento Tradicionalista do município estiveram presentes no CTG Rancho de Gaudérios. O encontro foi organizado pelo Poder Público com o objetivo de integrá-los aos eventos que serão realizados no ano.

Na ocasião, o Chefe de Imprensa e Comunicação Social e também Coordenador da Semana Farroupilha, Tiago Ilha, saudou a todos e falou da importância da participação nas festividades. “O tradicionalismo representa uma grande parte das movimentações culturais da cidade”. Também reforçou o convite para projetos importantes, que vão além das comemorações da Semana Farroupilha, como a Maratona Cultural, a Fenakiwi, o FestiDança, entre outros.

“A gauchada terá papel importante nas atividades deste ano”, enfatizou o vice-prefeito Pedro Pedrozo. A reunião finalizou com a fala do Prefeito Claiton Gonçalves, que destacou que todas as entidades terão participação nas decisões e serão cada vez mais valorizadas. “Queremos incentivar a nossa cultura gaúcha, que ela possa estar entrelaçada com outras culturas em outros momentos do ano.” Na oportunidade, abordou ainda as primeiras movimentações da Semana Farroupilha, o Projeto Educacional Farroupilha Bem Gaúcha e a integração do Movimento Tradicionalista no Fundo Municipal de Cultura.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br