Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta A 2ª Maratona Cultural de Farroupilha teve seu Lançamento Oficial nesta quarta-feira, 19. O encontro que mesclará diversas culturas será realizado nos dias 04, 05 e 06 de abril.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

A 2ª Maratona Cultural de Farroupilha teve seu Lançamento Oficial nesta quarta-feira, 19. O encontro que mesclará diversas culturas será realizado nos dias 04, 05 e 06 de abril. Durante os três dias a comunidade farroupilhense e visitantes poderão desfrutar de uma programação intensa de música, dança, teatro, humor, artesanato, artes plásticas e outras atividades.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal Claiton Gonçalves saudou a todos e falou do empenho das pessoas envolvidas na realização do evento. “Temos hoje um anúncio importante para o município capitaneado pela nossa Coordenadoria de Cultura, juntamente com importantes apoiadores.” Jefferson Paim, Coordenador de Cultura falou da expectativa para o evento. “Conseguimos alcançar nosso objetivo principal de oferecer ao artista local um espaço para exibir seu talento.” Ele ressaltou ainda o grande avanço conquistado. “A 2ª edição da Maratona chega este ano com uma grande novidade, estamos organizando três dias de programação intensa para a comunidade aproveitar, diferentemente do último ano quando tivemos apenas um.”, destacou Paim.

A gerente do Serviço Social do Comércio (SESC) Farroupilha, Graziela Savi, aproveitou o momento e estendeu o convite para participação do Abril Cultural, que iniciará no dia 1º e seguirá até o dia 27 do mês. O Lançamento Oficial acontece no dia 25 de março às 19h30, no Centro Municipal de Cultura.

A 2ª Maratona Cultural iniciará na sexta-feira, 04, às 18h30 com a Banda Entre Eles, após, às 19h30, se apresentará o Grupo de Danças Blauthschneiss e às 20h30, subirá ao palco, Renato Borghetti, músico nativista que leva a cultura gaúcha por diversos países e traz em seu repertório músicas como, O Canto Alegretense, Milonga Para as Missões, Felicidade entre outras conhecidas que encantam gerações.

No sábado, 05, as atividades iniciam às 09h30, com os integrantes da Escola Pública de Música e após, seguirão até o final do dia mais doze atrações. A Banda Jacarandá encerra a agenda de shows às 21h, com som diferenciado de funk, soul e rock’n rool. Já no domingo, 06, as apresentações começam na parte da tarde às 13h30, com o Grupo de Teatro Infantil Os Peraltas, às 15h, entra em cena o Grupo de Projeção Folclórica, O Eco do Meu Grito. Às 16h, Robinson Boeira, um dos mais respeitados acordeonistas de gaita ponto do Estado do Rio Grande do Sul na atualidade apresenta todo seu talento e para às 17h30, está marcada a peça teatral Primeiro as Damas 2, espetáculo de humor, que encerrará o evento em grande estilo. O local escolhido será o mesmo da primeira edição, na Rua Cel. Pena de Moraes, em frente à Biblioteca Pública Olavo Bilac.

A realização é da Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Coordenadoria de Cultura, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Ministério da Cultura e do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da Câmara de Desenvolvimento Lojista CDL Jovem de Farroupilha, do Núcleo Jovens Empresários da CICS, dos CTG’s, Ronda Charrua, Rancho de Gaudérios, Chilenas de Prata e Aldeia Farroupilha. O Patrocínio Master é da Grendene.

Confira Programação Completa

Data de publicação: 19/03/2014