Foto: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação    O Conselho Tutelar de Farroupilha recebeu na manhã desta sexta-feira, 14, um kit de equipagem, composto por um automóvel, cinco computadores, uma impressora, um refrigerado...

Foto: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação

O Conselho Tutelar de Farroupilha recebeu na manhã desta sexta-feira, 14, um kit de equipagem, composto por um automóvel, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro. Os equipamentos foram disponibilizados pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência República, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Assis Mello.

“O Conselho tem uma trajetória de muitas conquistas nesse ano, através do apoio e reconhecimento do poder público. Os itens vêm de encontro com as necessidades do trabalho realizado”, destacou a coordenadora do órgão, Ineiva Branco.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA), Vinicius de Cesaro agradeceu a valorização, destacando o importante serviço prestado pelos conselheiros, muitas vezes em questões delicadas. “Através da Secretaria de Educação e COMDICA pleiteamos melhorias e ficamos extremamente felizes quando soubemos que seriamos contemplados. Faremos bom uso dos materiais e trabalharemos com efetividade para que isso reverta em atendimento amplo às crianças e adolescentes”.

“Esse não é um recurso do Deputado, mas sim da população que paga impostos. É meu compromisso político apontar emendas de acordo com demandas. Essa servirá para melhorar as condições de trabalho de vocês.”, ressaltou o parlamentar responsável pela destinação da emenda, Assis Melo.

Para o prefeito Claiton Gonçalves, “ações como essas são fundamentais no processo para que os jovens dirijam-se a bons caminhos”. Após o ato, que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Farroupilha, foi realizada entrega das chaves do automóvel.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br