Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta À tarde desta quinta feira, 06, foi marcada pela grande movimentação de pessoas na primeira edição da Feira Agroecológica de Farroupilha.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

Na ocasião, Tarso Ribaki, Presidente da Feira, agradeceu a iniciativa do Poder Público de abraçar esta causa e falou da felicidade de estar concretizando um sonho antigo. “Durante um ano construímos isso e buscamos apoio na Administração e no Centro Ecológico de Ipê. Nós temos a certeza que esta Feira será permanente e acreditamos nos agricultores que irão perseverar e fazer ela crescer sempre mais.”, destacou Ribaki.

O Secretário Municipal de Agricultura, Fernando Silvestrin, parabenizou os agricultores e as pessoas que confiam na ideia. “Estamos cuidando mais do meio ambiente e ao mesmo tempo podendo produzir um alimento mais saudável. Este espaço servirá para oferecer a toda comunidade mais qualidade de vida.”, comemorou Silvestrin.

Já em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal Claiton Gonçalves, falou da satisfação de estar realizando um desejo pessoal e de tantas pessoas. “Este é um momento muito feliz e de história em Farroupilha, estamos criando e proporcionando a comunidade farroupilhense um novo jeito de viver.”. No final de sua fala houve uma benção especial feita pelo Padre Ireno Lusa.

A novidade que têm como slogan “Cultivando e Promovendo a Vida” será realizada todas as quintas feiras, das 15h às 19h na Praça da Bandeira (ao lado da Biblioteca Pública) e contará com dezesseis bancas e dez produtores que comercializarão hortaliças, frutas, grãos, sucos, vinhos, geleias, mel e derivados do tomate.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br