Levar às farroupilhenses atividades que contemplem seus atuais papeis na sociedade é um dos desafios da programação da VI Jornada da Mulher, que acontece de 8 a 18 de março em Farroupilha. Conforme a Coordenadora da Mulher, Fabiana Dal Ponte a grande intenção neste ano é propor ações que não exaltem apenas as questões de violência e desigualdade de gêneros. “O foco é apresentar ações de saúde, entretenimento, espiritualidade, homenageando a mulher na sua essência e valorizando-a como cidadã”, destaca.

A realização do evento, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08 de março) e ao Dia da Mulher Farroupilhense (18 de março), é da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria da Mulher, Coordenadoria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretarias de Educação, de Saúde, de Assistência Social e Cidadania e Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A Jornada conta com apoio da EMATER/ASCAR, COMDIM, Academia BioPhysical, Vonpar, Farinhas Roseflor, Câmara Municipal de Vereadores, CORSAN – Companhia Riograndense de Saneamento, Grupo de Escoteiros Rouxinol da Serra e Guaracy 78, Mariotur, Transfarroupilha, Bento Transportes,TCL Transportes e Caravana da Alegria.

Confira programação completa:

08 de Março

14h às 17h – Show com a banda Retrato Falado,

Área de recreação para crianças com animação do grupo Caravana da Alegria e Grupos de Escoteiros Rouxinol da Serra e Guaracy 78;

Local: Local Parque Cinquentenário

– Haverá transporte gratuito para o Parque. Confira os locais de saída:

Bairro Industrial – Escola Senador Teotônio Vilela

Bairro Primeiro de Maio – Escola João Grendene

Bairro Imigrante – Escola Oscar Bertholdo

Bairro Monte Pascoal – Escola Ilza Molina Martins

Bairros Medianeira, Santa Catarina e Cruzeiro – Escola Presidente Dutra

Bairros Belvedere, Lindóia e Bela Vista – Escola Antonio Minela

Bairro Santo Antonio – Escola José Fanton

08 e 09 de Março

9h às 18h – Exposição e venda de artesanato pela Associação Farroupilhense dos Artesãos

Local: Caravaggio (próximo ao Santuário)

10, 12 e 14 de Março

18h às 19h – Caminhada orientada, massagem, ginásticas específicas, defesa pessoal para mulheres com professores da academia BioPhysical

Local: Parque dos Pinheiros

11 de Março

19h – Missa com Padre Ezequiel, bênção especial para as mulheres e entrega de mensagem

Local: Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

16 de Março

13h às 17h – “Chimarreando com a Viva Especial Dia da Mulher”

Local: Praça da Emancipação

18 de Março

18h – Homenagem Especial ao Dia da Mulher Farroupilhense

Local: Câmara Municipal de Vereadores

01 à 31 de Março

Durante todo o mês acontece a exposição “As Belezas do Cinquentenário de Farroupilha”

Local: Museu Casa de Pedra

Horário: Terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, aos sábados das 13h às 17h. Nas segundas-feiras as visitas poderão ser realizadas, porém com agendamentos. As reservas deverão ser feitas pelo telefone 54. 3261.6914.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br