Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta Iniciou na manha desta segunda-feira, 17, o Curso de Extensão “Brincar, Ousar e Aprender: (Re) Pensando a Educação Infantil no Município de Farroupilha”.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

Iniciou na manha desta segunda-feira, 17, o Curso de Extensão “Brincar, Ousar e Aprender: (Re) Pensando a Educação Infantil no Município de Farroupilha”. O encontro tem o objetivo de qualificar e universalizar a formação de todos os professores da rede pública municipal. De acordo com o Departamento Pedagógico, o município está abrindo vinte uma novas turmas de educação infantil, por isso a necessidade de capacitação aos profissionais que atuam com crianças de quatro e cinco anos.

Na ocasião a Secretária de Educação, Elaine Giuliato agradeceu a presença de todos e falou da importância de aprender brincando. “O brincar é uma característica primordial na vida das crianças, tem uma função socializadora e integradora. Nós vamos ensinar e aprender com as antigas brincadeiras.”, destacou.

O Prefeito Claiton Gonçalves, cumprimentou a todos e lembrou de suas origens, falou de sua infância e de como cresceu brincando. “Os tempos mudaram, as novas crianças nascem com uma vocação mais profissional, precisamos resgatar as brincadeiras lúdicas, importantes para o crescimento.”, concluiu, desejando a todos um ótimo curso.

Ivan Jorge Gaio, Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul ( IFRS ), Câmpus Farroupilha, parceiro da ação, parabenizou a iniciativa da Secretaria de Educação e desejou a todos uma excelente jornada. Ao longo da semana serão realizadas palestras, debates e oficinas de música, dança e pintura.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br