Uma parceria entre a recém-fundada Associação Farroupilhense de Agroecologia e a Prefeitura Municipal resultará na primeira feira de produtos livres de agrotóxicos da cidade. A vontade já existia há muitos anos e através do apoio da Secretaria de Agricultura, do convênio firmado com o Centro Ecológico de Ipê e da aposta de produtores no cultivo desse tipo de produto a primeira edição será em março.
O lançamento da Feira de Agroecologia e dos seus materiais de divulgação ocorreu na tarde desta terça-feira, 18, no Centro Administrativo Avelino Maggioni e contou com a presença de diversos integrantes da Associação, do Centro Ecológico, Associação Encosta da Serra e dos meios de comunicação.
“Quem ganha com essa novidade é a própria agricultura, protegendo o meio ambiente, a água e o solo. Tenho certeza que o trabalho será adequado e de forma expansiva.” destacou o Secretário Fernando Silvestrin. O Prefeito Claiton Gonçalves falou da importância de preservar o ambiente que se vive através de investimentos como esse: “Nós somos o resultado daquilo que encontramos no solo. Um povo é resultado de seu ambiente. O que vocês estão fazendo hoje é plantar um novo jeito de viver”.

A Feira contará com dezesseis bancas e dez produtores, que comercializarão hortaliças, frutas, grãos, sucos, vinhos, geleias, mel e derivados do tomate, como extrato e molho. A primeira edição será no dia 06 de março e sempre acontecerá às quintas-feiras, das 15h às 19h, na Praça da Bandeira (ao lado da Biblioteca Pública).

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br