Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta    Solange Sonda assumiu na manhã desta terça-feira, 18, o cargo de Secretária Municipal de Saúde.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

Solange Sonda assumiu na manhã desta terça-feira, 18, o cargo de Secretária Municipal de Saúde. Filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) esteve à frente da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, órgão é responsável pela supervisão de 48 municípios localizados na região serrana, entre eles, Farroupilha, até o inicio de fevereiro. “Eu vim para colaborar com o município, com a população e estou aberta ao diálogo. Tenho certeza que poderei contar com a equipe e que juntos vamos construir o que queremos para a cidade. Já me sinto munícipe de Farroupilha”, destacou a nova gestora da pasta.

Solange assume em razão do pedido de exoneração de Luis Geraldo Melo, na última sexta-feira, 14. O Prefeito Claiton Gonçalves explicou durante coletiva de imprensa, que respeita as questões pessoais do ex-secretário e que o mesmo continuará sendo um colaborador ideológico do governo.

Na ocasião, o chefe do Executivo falou ainda sobre as expectativas em relação ao trabalho da Secretária: “Solange vem de uma grande experiência a frente da quinta Coordenadoria, conhece a realidade da nossa cidade. Temos grandes projetos que já estavam sendo capitaneados, como a concretização da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cinco unidades ESF (Estratégia Saúde da Família) e a própria reorganização da secretaria. Tem fácil conversa com o governo do Estado.”

Após apresentação oficial, Solange respondeu à questões dos meios de comunicação, em relação a situação do Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), quando disse acreditar que pode-se avançar para uma proposta de atendimento 80% na casa de saúde, de forma progressiva.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br