Foto: Assessoria de Comunicação/Neimar de Cesero    Na última terça-feira, 11, a equipe de produção do longa-metragem Mãos de Cavalo esteve em Farroupilha, analisando diversos aspectos do Salto Ventoso, ponto turístico do município que servirá de cen...

Foto: Assessoria de Comunicação/Neimar de Cesero

   Na última terça-feira, 11, a equipe de produção do longa-metragem Mãos de Cavalo esteve em Farroupilha, analisando diversos aspectos do Salto Ventoso, ponto turístico do município que servirá de cenário para o filme baseado no livro de mesmo nome, de Daniel Galera. A produtora Monica Schmiedt, que adquiriu os direitos da obra logo após o seu lançamento explicou que esta já é a quinta visita e que cenas aéreas e de escalada farão parte da produção. “Estar no local é fundamental para compor as imagens finais, é um lugar complexo, precisamos de equipamentos principais, dublês e fotógrafo que escale junto com o ator. Faremos filmagens ainda aqui em abril e maio”.

   A estreia está prevista para 2015 no Brasil e canal Telecine em 2016. O projeto do filme foi selecionado pelo edital de coprodução Brasil-Uruguai e contará com técnicos e atores uruguaios. A direção e roteiro são de Roberto Gervitz e no elenco principal, estão confirmados as atrizes Mariana Ximenes e Maria Flor e o ator Irandhir Santos, que interpretarão respectivamente os personagens Adri, Naiara e Hermano.

   Na história, Hermano se vê às voltas com a gravidez de Adri, com quem vive há 7 anos. Mesmo diante da perspectiva de ser pai, ele decide seguir para uma escalada de alto risco na Terra do Fogo. A obra questiona a atitude do homem: fuga, redenção ou castigo?

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

54.3261.6923

Data de publicação: 13/02/2014

Compartilhe!