Foto: Assessoria de Comunicação/ Neimar De Cesero Desde o início da semana, a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito trabalha no Bairro Centenário para substituir a canalização das Ruas Guerino Tartarotti, Carlos Buscaino e Tomas José Martins, com ...

Foto: Assessoria de Comunicação/ Neimar De Cesero

Desde o início da semana, a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito trabalha no Bairro Centenário para substituir a canalização das Ruas Guerino Tartarotti, Carlos Buscaino e Tomas José Martins, com tubos em PEAD. A ação tem como objetivo resolver os problemas de alagamento da localidade.

De acordo com a empresa que ganhou a licitação para realização da obra, o produto usado é de alta tecnologia e durabilidade de 400 anos. O investimento com recursos próprios da Prefeitura Municipal é de R$ 150.000,00.

Outro local que continua recebendo atenção especial é o interior do município. As obras na localidade de Rio Branco – Vila Jansen estão na reta final. Após licenciamentos ambientais e de movimento de terra, além do alargamento da estrada, a equipe está na fase de drenagem, compactação de solo e abertura de novas valetas. Em seguida, iniciará o processo de camada de subleito e leito, nivelamento da pista, compactação de brita graduada e colocação da camada asfáltica. A obra faz parte do Programa de Asfaltamento Rural (PAR).

Trabalham na operação, uma escavadeira hidráulica, dois caminhões trucks, um trator de esteira, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e um caminhão toco.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br