Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta Na última semana, as Escolas Municipais Senador Teotônio Vilela, João Grendene, Primeiro de Maio, Zelinda Rodolfo Pessin e Nova Sardenha e as Escolas Estaduais Julio Mangoni, Vivian Maggioni, Colégio ...

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

Na última semana, as Escolas Municipais Senador Teotônio Vilela, João Grendene, Primeiro de Maio, Zelinda Rodolfo Pessin e Nova Sardenha e as Escolas Estaduais Julio Mangoni, Vivian Maggioni, Colégio Farroupilha e Colégio São Tiago, foram agraciados com a obra Retratos da Colônia, do autor Arlindo Itacir Batistel.

O livro narra a história da imigração italiana no Rio Grande do Sul através de cinco mil fotografias e é dividido em dois volumes. De acordo com o autor, a ação visa proporcionar aos alunos um contato mais próximo com a história de nossa região. Os exemplares estão disponíveis também na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br