Estão abertas as inscrições para as palestras gratuitas do Projeto Reciclando Conhecimentos, realizado pela Secretaria de Saúde. Até o dia 07 de fevereiro, estabelecimentos do setor de alimentação, podem procurar o Departamento de Vigilância Sanitária, junto ao Posto de Saúde Central (13 de Maio, 533) ou contatar através do telefone 54. 3261.6953. O primeiro encontro está previsto para a próxima segunda-feira, 10, porém, se o número de participantes for inferior a 30, a palestra será prorrogada para o dia 31 de março.

O projeto prevê a realização de palestras sobre segurança alimentar. As orientações serão repassadas pela nutricionista e diretora do departamento, Giselle Rombaldi Somacal e pela Fiscal, Janine Pasa. Acontecem sempre às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura.

Hoje também abre o período para as inscrições no Curso de Biossegurança, que tem como público-alvo cabeleireiros, manicures, podólogos, tatuadores e profissionais que atuem em clínicas estéticas e salões de beleza. A aprendizagem gratuita acontece no dia 17 de março, das 08 às 12h e das 13h30min às 17h30min, no Salão Nobre da Prefeitura e será ministrada pela professora Michelle Fraga (UCS).

Na programação estão inclusos assuntos como o reconhecimento de riscos que podem comprometer à saúde dos seres humanos; equipamentos de proteção individual e níveis de segurança; controle de micro-organismos por processos físicos e químicos de desinfecção e esterilização.

Para realizar a inscrição, também no Departamento de Vigilância Sanitária, são necessários os seguintes documentos: cópia do documento de identidade e CPF, cópia do alvará de saúde e comprovante de endereço do estabelecimento.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br