Foto: Assessoria de Comunicação/Clariana Zanatta    O ano letivo nas escolas das redes municipal e estadual de Farroupilha inicia no dia 24 de fevereiro.

Foto: Assessoria de Comunicação/Clariana Zanatta

O ano letivo nas escolas das redes municipal e estadual de Farroupilha inicia no dia 24 de fevereiro. Para marcar a retomada das atividades, a Secretaria de Educação promove evento oficial de abertura no dia 20 do mesmo mês, às 13h30, no CTG Ronda. No local, os professores também assistirão palestra sobre cultura digital, com Caroline Bohreer do Amaral.

Já estão previstos os encontros de formação de professores e reuniões de planejamento para os dias 20 e 21 de fevereiro, 30 e 3 de julho e 01 de agosto. Quanto aos jogos da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo, em junho, a Secretaria orienta que os estudantes os assistam nas escolas, porém, cada educandário tem autonomia para decidir sobre a liberação dos alunos e posterior recuperação das aulas.

Para os novos estudantes, o período de matrículas estará aberto de 04 a 11 de fevereiro, nas respectivas escolas. A novidade deste ano é que as crianças que completam 04 anos até 16 de março já podem ingressar nas escolas municipais. Por isso, foram abertas 16 turmas de educação infantil nas escolas Angelo Chile, Antonio Minella, Cinquentenário, Ilza Molina Martins, João Grendene, Nossa Senhora Medianeira, Nova Sardenha, Oscar Bertholdo, Presidente Dutra, Primeiro de Maio, Pe. Vicente Bertoni, Zelinda Rodolfo Pessin e Vivian Maggioni.

O recesso de inverno já está programado de 21de julho a 01 de agosto. No total, serão duzentos dias letivos, com encerramento em 19 de dezembro.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br