Tendo em vista a gravíssima crise institucional instalada no Hospital Beneficente São Carlos, comprometendo a saúde pública do Município, e as informações veiculadas que podem confundir a opinião pública, a Prefeitura Municipal de Farroupilha esclarec...

Tendo em vista a gravíssima crise institucional instalada no Hospital Beneficente São Carlos, comprometendo a saúde pública do Município, e as informações veiculadas que podem confundir a opinião pública, a Prefeitura Municipal de Farroupilha esclarece:

O Hospital Beneficente São Carlos, instituição hospitalar privada que recebe verbas públicas para atendimento da saúde pública, vem tendo dificuldades para cumprir o compromisso dos serviços contratados, como é público e notório e comprovado documentalmente.

Com a crise financeira e administrativa, o Hospital não tem honrado compromissos com fornecedores, funcionários, médicos e outros, aumentando a dívida, apesar de a Prefeitura ter feito em 2013 um aporte financeiro expressivo de 12 milhões, além do repasse dos recursos contratualizados do SUS, o que não resolveu a situação.

O Hospital Beneficente São Carlos não vem cumprindo os serviços pactuados pelo SUS o que gera um déficit de atendimento.

O Hospital Beneficente São Carlos não vem garantindo acesso regular e continuo aos serviços de saúde com suspensão e recusa de atendimentos.

O Município, para solucionar a gravíssima situação, ofereceu uma alternativa que vem sendo discutida pelo hospital. A alternativa propõe atendimento cem por cento gratuito, por meio de uma gestão adequada às regras do Poder Público, sendo esta a única legalmente possível para o recebimento de recursos Estaduais e Federais, no montante financeiro que hospital necessita.
A proposta foi apresentada para os Associados, Conselho, médicos, e representantes dos funcionários do Hospital Beneficente São Carlos.

A Prefeitura Municipal de Farroupilha reafirma seu compromisso com a saúde pública do Município, estando, como sempre esteve,  aberta ao diálogo para garantir que todo o cidadão farroupilhense tenha acesso a uma saúde pública de qualidade e gratuita.

Data de publicação: 14/01/2014