Público do Serviço: Serviços ao Cidadão

Departamento Vinculado: Saúde

  • Presencial

Assistência à saúde do recém-nascido e crianças.

Prioridade de atendimento
Conforme Lei Federal nº 10.048/2000. 
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l10048.htm
Previsão de tempo de espera para atendimento
COMO MARCAR CONSULTA NOS POSTOS DE SAÚDE DE FARROUPILHA?

1. Tenha seus dados em mãos: nome completo, data de nascimento e endereço.
● Também informe caso seja gestante, autista, possua alguma deficiência ou
qualquer outra condição que indique priorização no seu atendimento.

2. Busque sua unidade de saúde de referência, presencialmente ou por telefone. Caso não
saiba qual é a sua unidade, ligue para 0800-440-7999 ou 3056-7999.

● Esteja ciente de que as vagas são ocupadas por ordem de contato com os
serviços. Buscar diretamente a sua unidade costuma ser a maneira mais fácil e
prática de garantir sua vaga.

3. Se não houver mais vagas disponíveis, avalie: sua demanda pode esperar? Se sim, tente
novamente no dia seguinte. Se não, considere:
● Solicitar uma avaliação com o enfermeiro da unidade. Após te ouvir, ele pode te
direcionar para uma consulta de encaixe em casos que precisem de
atendimento mais breve. Algumas demandas podem até mesmo ter resolução
durante a consulta de enfermagem.
● Buscar o Centro de Saúde (Ambulatório)

-> Lembre-se de ligar para a sua unidade desmarcando caso não possa comparecer, mesmo
que seja alguns minutos antes da sua consulta, para que outra pessoa possa ser encaixada.

-> Em caso de problemas agudos, como dores de início recente, quadros virais e gripais,
busque sua unidade para um acolhimento com o enfermeiro, que irá lhe ouvir e garantir a
melhor forma de acesso para o seu caso.
Principais etapas para obtenção do serviço
Para as crianças menores de um ano as consultas são agendadas diretamente na unidade conforme avaliação da pediatra e/ou conforme orientação do Ministério da Saúde para consultas de puriecultura (1ª semana, 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 9º e 12º mês) e os demais pacientes agendamento via central de marcação.
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
COMO MARCAR CONSULTA NOS POSTOS DE SAÚDE DE FARROUPILHA?

1. Tenha seus dados em mãos: nome completo, data de nascimento e endereço.
● Também informe caso seja gestante, autista, possua alguma deficiência ou
qualquer outra condição que indique priorização no seu atendimento.

2. Busque sua unidade de saúde de referência, presencialmente ou por telefone. Caso não
saiba qual é a sua unidade, ligue para 0800-440-7999 ou 3056-7999.

● Esteja ciente de que as vagas são ocupadas por ordem de contato com os
serviços. Buscar diretamente a sua unidade costuma ser a maneira mais fácil e
prática de garantir sua vaga.

3. Se não houver mais vagas disponíveis, avalie: sua demanda pode esperar? Se sim, tente
novamente no dia seguinte. Se não, considere:
● Solicitar uma avaliação com o enfermeiro da unidade. Após te ouvir, ele pode te
direcionar para uma consulta de encaixe em casos que precisem de
atendimento mais breve. Algumas demandas podem até mesmo ter resolução
durante a consulta de enfermagem.
● Buscar o Centro de Saúde (Ambulatório)

-> Lembre-se de ligar para a sua unidade desmarcando caso não possa comparecer, mesmo
que seja alguns minutos antes da sua consulta, para que outra pessoa possa ser encaixada.

-> Em caso de problemas agudos, como dores de início recente, quadros virais e gripais,
busque sua unidade para um acolhimento com o enfermeiro, que irá lhe ouvir e garantir a
melhor forma de acesso para o seu caso.
Cobrança de taxas

Não há cobrança de taxas para este serviço.

Formas de prestação do serviço
Conforme avaliação profissional presencial.
Avaliação do Serviço

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