Serão seis modalidades em disputa com a participação das escolas da cidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), informa o calendário das disputas dos XXXVII Jogos Estudantis de Farroupilha.

Ao todo, serão seis modalidades nas competições que envolverão alunos de todas as séries das Escolas Municipais, Estaduais e da Rede Particular da cidade: handebol, basquete, xadrez, vôlei, atletismo, futsal.

E o mês de março já conta com competições. No dia 16, no Estádio das Castanheiras, ocorre a 2ª Copa Escolar de Futebol. Os jogos terão categoria única, com alunos nascidos nos anos de 2009, 2010 e 2011. A Copa não integra os Jogos Estudantis, mas serve como uma abertura do ano esportivo e de confraternização entre as escolas.

O calendário oficial dos JEF’s abre com as disputas do handebol, entre os dias 18 e 28 de abril, no Parque Cinquentenário. Nesta modalidade em específico, alguns jogos ocorrerão no Ginásio do Saturno, em Caravaggio. O basquete será entre 13 e 22 de junho.

O xadrez ocorre em um único dia: 12 de julho. Agosto será a vez do vôlei, entre os dias 15 e 24. O atletismo será nos dias 27 e 28 de setembro, no Estádio das Castanheiras, com múltiplas provas ocorrendo simultaneamente.

Para fechar o ano esportivo, o futsal tem início no dia 06 de novembro e se estende até o dia 16 do mesmo mês.

Em todas as modalidades, com exceção do xadrez e da 2ª Copa Escolar de Futebol, haverá as disputas na modalidade mini, ocorrendo sempre no primeiro dia.

E além dos JEF’s, ao longo do ano ocorrem os chamados Festivais, envolvendo as competições de caçador, em 12 de maio; newcon, em 01 de setembro; e queimada em 24 de novembro.

Data de publicação: 10/03/2023

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli