O investimento da obra, de 2,1 metros quadrados, foi de R$ 292,9 mil, com recursos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Gomes e contrapartida do município

Foi entregue na quarta-feira, dia 08, à comunidade do Distrito de Nova Milano, a pavimentação da Rua Roque Victor Barbieri, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz. A entrega da obra também faz parte da série de inaugurações em comemoração ao aniversário de 88 anos do município de Farroupilha, celebrados no próximo domingo, dia 11 de dezembro.

O investimento da obra, de 2,1 mil metros quadrados, foi de R$ 292,9 mil, com recursos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Gomes e contrapartida do município. A pavimentação no local é uma solicitação antiga por parte dos moradores, equipes diretivas da Escola e pais dos alunos, uma vez que o acesso para embarque e desembarque dos estudantes era bastante dificultado devido ao pó e falta de sinalização.

Para o Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, a entrega desta demanda é motivo de muita alegria e satisfação. “Hoje estamos entregando para toda comunidade de Nova Milano essa demanda tão importante. Estamos felizes em poder fazer isso pela Escola Santa Cruz, que tanto se entrega na dedicação aos alunos, sendo reconhecida, inclusive, com os melhores índices do IDEB em toda a Região Sul do país. Com muita alegria estamos realizando diversas melhorias em todas as Escolas do município, pois entendemos que cuidar das estruturas físicas e oferecer as ferramentas necessárias para os estudantes são fator fundamental para uma educação de qualidade. Este momento é inesquecível”, destacou.

O vice-prefeito, Jonas Tomazini, lembrou da dificuldade enfrentada pelos alunos antes da pavimentação. “Sabemos que antes, com a estrada em chão batido, os alunos precisavam chegar na escola e limpar os seus calçados, que muitas vezes estavam cheios de barro. Agora, com a pavimentação e a sinalização correta, além de limpo, está mais seguro e confortável para pais e estudantes. Estamos muito contentes com o resultado”, salientou.

Data de publicação: 09/12/2022