Neste sábado, 30 de julho, Farroupilha será sede do 70º Congresso Tradicionalista Gaúcho. O evento será realizado pela primeira vez no município, no Centro de Eventos Mário Biachi, no Parque Cinquentenário, a partir das 8h.

O evento tem a promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), realização da Fundação Cultural Gaúcha e da 25ª Região Tradicionalista, com o apoio da Prefeitura Municipal de Farroupilha.

O tema central deste ano será o “Cancioneiro Gaúcho”, buscando valorizar a música regional gaúcha, seus compositores, intérpretes e preparar terreno para o centenário de Honeyde Bertussi, em 2023. A programação é aberta a toda comunidade e não possui custo de participação.

Confira a programação completa:

7h45min: Início do credenciamento
8h: Chegada da Chama Crioula
8h30min: Sessão de Instalação
9h: Sessão Solene de Abertura
10h: Palestra ‘O Cancioneiro Gaúcho’, com o jornalista José Alberto Andrade
11h30min: Apresentação das Exposições do Cancioneiro Gaúcho - Honeyde Bertussi e Tio Bilia
12h: Almoço
14h: Primeira Sessão Plenária – Votação das propostas de alteração estatutária recebidas do 69º Congresso Tradicionalista
15h: Segunda Sessão Plenária – Prestação de contas e relatório anual
15h45min: Terceira Sessão Plenária – Apresentação e análise de proposições, trabalhos e moções enviadas ao 70º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Após, sessão solene de encerramento